Prefeitura inicia as obras da 3ª edição da Minha Rua com Asfalto

Anunciada com o maior cronograma de ruas de todas as edições, a terceira edição do programa “Minha Rua com Asfalto” teve as obras iniciadas pela Prefeitura. Nesta etapa, que contou com a participação de 5,2 mil pessoas em votação popular, serão asfaltadas mais de 100 quadras, em 40 bairros.

O prefeito, Pedro Almeida, destaca a importância das obras para o dia a dia das comunidades. "O programa Minha Rua com Asfalto está fazendo a diferença em toda a cidade, levando mais infraestrutura para os moradores e atendendo demandas de asfaltamento dos bairros. Nesta edição, tivemos a participação das associações de moradores, que indicaram ruas prioritárias. Além disso, obtemos a participação recorde da população, que votou pelo site da Prefeitura e nos ajudou a definir o ordenamento do cronograma", afirmou.

Na última semana, a Secretaria de Obras, que realizará todas as obras do programa, começou a fase de preparação da rua mais votada pela comunidade: a Maria Angélica Weisseheimer, localizada no bairro Santa Maria ll, entre as ruas Comissário Oliveira e a Camilo Ribeiro. Simultaneamente, a Rua Comissário Oliveira entre a Ambile Zimmermann e a Classi Maffi, também já recebe os primeiros serviços, como preparação de base, cancha e canalização em alguns trechos, para, em seguida, ganhar a pavimentação asfáltica.

“Aproveitamos a melhora do tempo com a chegada do sol para adiantar o serviço nessas vias. Vamos buscar manter o cronograma estabelecido pelo prefeito Pedro Almeida junto com as comunidades e entregar mais esse lote de ruas asfaltadas”, disse o secretário da pasta, Rubens Astolfi.

Obras realizadas para melhorar o trânsito
Além das vias incluídas no programa Minha Rua com Asfalto, a Prefeitura de Passo Fundo realizou quatro importantes obras de asfaltamento para otimizar o trânsito na cidade: nas ruas Livramento/Luiz Lângaro, Minas Gerais, Avenida Rui Barbosa e General Neto. O total de ruas asfaltadas é de 180.