Prefeito cobra da Corsan melhorias nas regiões que receberão obras de pavimentação asfáltica

Em reunião nesta terça-feira (16), o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, cobrou que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) faça as melhorias necessárias nas regiões que receberão obras de pavimentação asfálticas a serem executadas pela Prefeitura. As intervenções antes do asfaltamento possibilitarão uma durabilidade maior dos investimentos do Município.

A solicitação, feita ao superintendente regional da Corsan, Aldomir Santi, responsável pelo atendimento em Passo Fundo, busca evitar que o asfalto precise ser aberto para possíveis reparos depois dos serviços do programa estarem concluídos. “Queremos evitar que ruas pavimentadas precisem ser quebradas para o conserto de canos, o que causa grandes transtornos pós-obras e também deixa a população insatisfeita”, disse o prefeito.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, repassará à Corsan, um cronograma e planejamento de datas com todas as obras de pavimentação previstas dentro do programa “Minha Rua com Asfalto” e também de grandes obras as anunciadas recentemente que devem acontecer na Avenida Presidente Vargas e na Rua Scarpellini Ghezzi para que a concessionária providencie todas as adaptações de redes ou consertos necessários antes do início das obras de pavimentação.
“Esse alinhamento de ações é muito importante para que possamos realizar todas obras que precisam ser feitas sem prejudicar as melhorias que serão feitas pela Prefeitura com as obras de pavimentação anunciadas pelo prefeito nessas regiões da cidade”, destacou Aldomir Santi.
A reunião contou com a participação também do secretário municipal de Obras, Rubens Astolfi, secretário de Planejamento, Giezi Schnneider, Procurador-geral do Município, Adolfo de Freitas, e diretores técnicos da companhia.

O secretário de Obras, Rubens Astolfi destacou a importância do ajuste das obras. “Com essa programação de trabalhos da Prefeitura e da Corsan, vamos garantir que os consertos nas redes de abastecimento de água e na rede coletora de esgoto sejam feitos de forma antecipada”, pontuou.

3ª edição do Minha Rua com Asfalto
Anunciada como o maior cronograma de ruas de todas as edições, a terceira edição do programa “Minha Rua com Asfalto” vai abranger mais de 135 quadras, em 40 bairros. As obras já foram iniciadas pela Prefeitura e contam com a revisão e a manutenção da canalização das ruas.