Bairro Ricci recebe obras do programa Minha Rua com Asfalto

Prefeitura fará pavimentação asfáltica e passeio público

Nesta semana, as obras do programa Minha Rua com Asfalto serão realizadas no Bairro Ricci, em duas quadras da Rua Camilo Ribeiro, entre as ruas Raul Antunes e Eduardo Kurtz. A Prefeitura de Passo Fundo já executou melhorias em 65% do programa nos mais diversos bairros da cidade, melhorando vias e proporcionando uma melhor qualidade de vida aos moradores com ruas asfaltadas.

Para o prefeito Pedro Almeida, o programa já beneficiou 50 bairros. “A população nos auxiliou, por meio de uma votação on-line, a definir as prioridades de obras dentro do programa. Em breve, teremos o lançamento da quarta edição”, destaca.

O secretário de Obras do município, Rubens Astolfi, enfatiza que o cronograma é executado dentro do esperado e o clima tem colaborado para a agilidade dos serviços. “Mantemos de acordo com os prazos as melhorias do programa. Quem trafega diariamente pelos bairros que receberam a pavimentação já pode perceber o efeito das melhorias”, pontua.

Os trabalhos que serão executados na Rua Camilo Ribeiro, no Bairro Ricci, contam com a drenagem pluvial (canalização) e devem receber passeio público na via.

As equipes de asfalto da Secretaria Municipal de Obras (SMO) finalizaram, no fim de semana, a pavimentação em duas quadras da Rua Dolores, entre as ruas Pedro Culmann e Gregório Malgarejo, no Bairro Dona Júlia.

Programa Minha Rua com Asfalto
A terceira edição do programa compreende 150 quadras de ruas e está com 65% das obras executadas. A ordem de prioridade foi definida com auxílio da população, em consulta pública realizada pela Prefeitura na internet. Ao todo, mais de 360 quadras, em 50 bairros, já foram asfaltadas a partir da iniciativa.

Foto: Michel Sanderi