Obras de asfalto na Avenida Rui Barbosa

Prefeitura inicia pavimentação asfáltica na avenida Rui Barbosa

A Prefeitura de Passo Fundo deu sequência, nesta quarta-feira (29), às obras de revitalização da avenida Rui Barbosa, no bairro Petrópolis, com o início da pavimentação asfáltica no trecho que compreende três quilômetros da via. Conforme o secretário adjunto da Secretaria de Obras, Cícero Martins, anterior a colocação do asfalto a Secretaria concluiu a correção da drenagem pluvial.

Martins explicou ainda que as obras vão acontecer em duas frentes: nos primeiros 1,5 quilômetros, entre o trecho do Sétimo Céu em direção à Avenida Brasil, o asfalto será coberto por Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ); já nos próximos dias, nos outros 1,5 quilômetros, ao longo do trecho da Avenida Brasil sentido Sétimo Céu, serão removidas as estruturas asfálticas que estão mais danificadas para iniciar a cobertura com o novo concreto.

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, destacou que esta é a terceira grande obra de infraestrutura e mobilidade urbana feita desde o início de janeiro. “Fizemos as ruas Minas Gerais e a Livramento e, agora, iniciamos a Rui Barbosa. As obras contemplam a canalização, asfalto, sinalização viária e iluminação em LED”, reforçou ele.

A recuperação da avenida Rui Barbosa vai contribuir para a segurança dos moradores, além de melhorar o fluxo de trânsito. É o que pensa a gerente de uma loja de uniformes localizada no trecho que está recebendo as obras. Para Fabiola Burgert, a pavimentação é importante, porque a região cresceu bastante nos últimos anos. “É uma região com bastante fluxo de veículos. Acredito que essa obra vai ser muito boa para a população. É bom também para a gente que tem comércio, principalmente porque recebemos nossos clientes aqui”, opina.

De acordo com a Secretaria de Obras, a previsão é de que as obras sejam concluídas no primeiro trimestre de 2022. “Esta era uma obra prevista para iniciar em janeiro, mas conseguimos antecipá-la”, resumiu o secretário Adjunto da pasta.

Fotos: Michel Sanderi