Obras da Avenida Brasil avançam para novo trecho

Serão sinalizados os desvios que servirão de rotas alternativas

Os trabalhos na Avenida Brasil irão avançar, a partir do mês de novembro, para o trecho entre a ponte do Rio Passo Fundo e a Rua Jacinto Vila Nova, no sentido bairro/centro. A equipe técnica da Prefeitura e a empresa que executa a obra definiram que ficará liberada uma faixa mais larga de fluxo na avenida, buscando causar o menor transtorno possível para quem trafegar no local. Também serão sinalizados os desvios que servirão de rotas alternativas.

Nesta etapa, os trabalhos incluem serviços como meio-fios, calçadas e intervenções necessárias para que, depois, a via receba o novo pavimento. “A intenção é disponibilizar várias equipes para que o tempo de obra nesse trecho seja o menor possível. Vamos liberar as quadras aos poucos para depois passar para o outro lado da avenida”, explicou o secretário adjunto de Obras, Gustavo Heurich.

Simultaneamente a essas obras, a empresa responsável irá trabalhar no trecho da BR 285 até a ponte com todas as correções necessárias de pavimento, calçamento e ciclovia, com previsão de término até início de dezembro.

ATENÇÃO PARA AS ALTERAÇÕES:
Durante as obras nesse trecho da ponte do Rio Passo Fundo até a Rua Jacinto Vila Nova, ficará proibida a conversão à esquerda na Rua Angelo Preto, em direção à rodoviária. Quem for se deslocar em direção à São Cristóvão deverá fazer a conversão antes, na Sete de Setembro, atrás do Bourbon. O sentido centro/bairro da avenida não sofrerá alterações nessa etapa.

Para quem trafegar no sentido bairro/centro, mesmo que a avenida esteja liberada em uma pista, a orientação é que a Rua Fidêncio Franciosi seja utilizada como rota alternativa.

Concluída essa etapa de serviços preliminares, a comunidade terá o fluxo de veículos restabelecido para, depois, serem feitas as intervenções de pavimentação. Segundo Gustavo, está sendo avaliada a possibilidade de fazer a colocação do asfalto em dias alternativos de menos trânsito, como sábado e domingo.


(Foto: João Henrique Pazuch)
 

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 30 de outubro de 2019.