Obra de alargamento da rua Alceu Laus no final

Uma importante obra de infraestrutura para os moradores do bairro Nenê Graeff está sendo finalizada pela Prefeitura de Passo Fundo. Trata-se do alargamento da rua Alceu Laus, a principal via de trânsito daquela região da cidade. A obra foi combinada com os moradores e o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, que se comprometeu a realizar ainda nesse ano.

“A comunidade nos pediu e estamos entregando, em breve, a rua Alceu Laus ampliada, solucionando o problema que existia há anos, já que com a rua estreita era difícil o trânsito de dois veículos ao mesmo tempo, o que não deve acontecer agora”, destacou Luciano.

O pedido realizado pela comunidade identificou a necessidade de reduzir 3 metros do passeio público, sentido bairro/centro, onde a calçada apresentava maior largura e ampliar a pista de veículos. A obra utilizou uma reserva técnica, que não afetou a largura das calçadas.

Foram realizadas e concluídas as melhorias de drenagem pluvial (canalização) em aproximadamente um quilômetro da rua e também a colocação da pavimentação asfáltica, nos seis metros ampliados que devem solucionar a dificuldade no fluxo dos veículos que utilizam a via.

Nessa nova fase da melhoria, estão sendo feitas as entradas das residências que foram afetadas pela mudança da rua e também a construção dos meios-fios dos passeios públicos (calçadas).

(Fotos: Alex Borgmann)

Atualizado em 16 de agosto de 2019.