Construção de fossa séptica beneficia famílias da Donária

Construção de fossa séptica beneficia famílias da Donária

A Secretaria de Obras está construindo uma fossa séptica no conjunto habitacional da vila Donária para sanar os constantes vazamentos do esgoto cloacal. A informação é do secretário de Obras, Gilberto Simor. Construído em gestão anterior,  o conjunto habitacional da Donária apresenta uma série de problemas, entre eles, a fossa séptica, que não dava vazão ao volume de esgoto.   

Além do mau cheiro, o vazamento dos dejetos representava um risco à saúde dos moradores, especialmente das crianças. Para acabar com o problema, a Secretaria de Obras está construindo uma nova fossa séptica com 6 metros de cumprimento por 2,40 de largura e 3 metros de profundidade. Gilberto Simor explica que a nova fossa atende as recomendações ambientais para evitar a contaminação do meio ambiente. Com a filtragem dos dejetos, a água vai sair limpa da fossa. Além disso, a obra vai evitar riscos à saúde dos moradores do conjunto habitacional.

A Secretaria de Obras vai fazer também a canalização da saída das casas até a fosse séptica. O secretário Gilberto Simor disse que a previsão é de que a obra esteja concluída até o final da próxima semana. 

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 2 de julho de 2008.