Prefeitura executa obras de saneamento na Bom Jesus

A Secretaria de Obras está executando uma importante obra de saneamento com limpeza, dragagem e canalização de uma sanga, que cruza pela baixada da vila Bom Jesus. A pequena sanga, que ao longo dos anos foi transformada num verdadeiro esgoto a céu aberto, oferecia grande risco à saúde dos moradores, pois com as chuvas, transbordava com os dejetos invadindo as casas. Segundo o secretário de Obras, Décio Ramos de Lima, os moradores daquela baixada, - uma área de ocupação – estavam vivendo em condições sub-humanas.

A equipe da Divisão da Canalização retirou mais de 50 cargas de lodo da sanga. O secretário explicou que o esgoto vindo desde a parte alta do São Cristóvão se acumula todo na baixada da Bom Jesus. Com a falta de escoamento, os dejetos ficavam acumulados causando um mau cheiro insuportável e nos dias de chuva invasão das pequenas casas ali existentes. Além da limpeza e dragagem, está sendo executada a canalização de 250 a 300 metros lineares do córrego. Os serviços devem ser concluídos nos próximos dias. A obra era uma reivindicação de décadas das lideranças comunitárias e dos moradores da vila Bom Jesus, que agora está sendo atendida pela administração Dipp-Corralo.

O secretário Décio Ramos de Lima afirma que as obras de limpeza, dragagem e canalização da sanga, vão melhorar as condições de saneamento daquela parte de vila, diminuindo os riscos à saúde dos moradores. "É uma importante obra de saneamento básico executada pela prefeitura", concluiu o secretário.

Atualizado em 28 de dezembro de 2007.