Contrapartida da prefeitura consegue atrair novas empresas

A contrapartida oferecida pela prefeitura de Passo Fundo tem sido fundamental para atrair novos empreendimentos para o Município com a geração de renda e emprego. O prefeito Airton Dipp afirma     que para oferecer essa contrapartida em serviços de infraestrutura, a prefeitura investiu mais de R$ 5 milhões na compra da maquinários. Segundo ele, sem a aquisição destes equipamentos seria impossível executar as obras de infraestrutura como foi feito para a instalação da BSBIOS e agora com a Italac.

O prefeito Airton Dipp cita a compra de duas modernas escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, 12 caminhões, carregadeiras, entre outros. O prefeito afirma que essa estrutura de maquinário naturalmente está trazendo novos empreendimentos para Passo Fundo. Citou, o caso de municípios da região, que estão com dificuldades para garantir os serviços de infraestrutura para instalação de empresas, devido à falta de maquinário. Enquanto isso, a prefeitura trabalha em ritmo acelerado nas obras de terraplenagem de grande porte no distrito industrial Paulo Rossato para a instalação da Italac. Para o prefeito, a instalação da empresa mineira foi uma grande conquista, com um investimento na primeira etapa de R$ 20 milhões. A empresa deve entrar em operação em julho de 2008.

O secretário de Obras, Décio Ramos de Lima disse que, "a prefeitura permanentemente está executando obras em empresas, não só na BSBIOS e na Italac, para que o desenvolvimento do Município possa acontecer". Para o secretário, os investimentos feitos na aquisição de maquinários foram fundamentais para que a prefeitura tivesse hoje essa agilidade. Isso, segundo Décio Ramos de Lima, permite que a prefeitura aja com rapidez e eficiência para atrair novos investimentos para Passo Fundo. O secretário admite algumas obras previstas para os bairros e vilas estão sendo sacrificadas. Porém, Décio Ramos de Lima, afirma que essas obras de infraestrutura nas empresas, logo ali adiante vão trazer um retorno extraordinário para o Município com a geração de renda e empregos.

Atualizado em 5 de dezembro de 2007.