Obras levam melhorias para os bairros Schisler e Leão XIII

O prefeito Airton Dipp esteve visitando, no sábado pela manhã, dentro da programação do Sesquicentenário de Passo Fundio, o início das obras de pavimentação asfáltica nos bairros Professor Schisler e no Leão XIII, que eram antigas reivindicações das duas comunidades. No Professor Schisler já foram pavimentadas, nesta etapa, as ruas Nilo Zimmermann, Aratiba e Alecrim. Segundo o secretário Décio Ramos de Lima, estão sendo asfaltadas as ruas Amadeu Durgante, Francisco Mavermann e Sebastião Fagundes.

No Leão XIII estão sendo pavimentadas as ruas Carlos Simor, Leonildo Lunardi, Maria Rocha Gil e São Jerônimo. O secretário Décio Ramos de Lima ressaltou o esforço que a administração Dipp-Corralo vem fazendo para levar melhorias para as comunidades dos bairros e vilas. O secretário afirma que a preocupação é levar infra-estrutura para que os moradores da periferia tenham melhores condições de vida. Décio Ramos de Lima destacou a compra recente de máquinas pela administração, que vai agilizar os trabalhos da Secretaria de Obras.

O presidente do Conselho do Bairro Integração, Saul Spinelli afirmou que há 11 anos, o Professor Schisler não recebia pavimentação em suas ruas. Ele recordou as melhorias levadas para aquela parte da cidade pelo prefeito Airton Dipp ainda em seu primeiro mandato e agora, inclusive com a construção de uma moderna escola na vila Ipiranga. Além dessas melhorias, Saul Spinelli destocou o esforço do prefeito para atrair indústrias, que estão gerando emprego e renda. O presidente do Leão XIII, João Eloi da Costa agradeceu as obras que estão sendo executadas no bairro. Porém, para ele, o mais importante é o trabalho que o prefeito Airton Dipp vem fazendo para atrair empresas para garantir emprego à população.

O prefeito Airton Dipp destacou a qualidade das obras de pavimentação executadas nas vilas e bairro com a respectiva canalização para o esgoto pluvial. Enfatizou que as obras são executadas com asfalto quente, que garante maior durabilidade à pavimentação. O chefe do Executivo ressaltou os esforços que a administração vem fazendo para trazer empresas buscando a geração de emprego e renda. Citou, o exemplo da BSBIOS, que está mudando a matriz produtiva de Passo Fundo e o PIB agroindustrial. O prefeito Airton Dipp revelou que antes da BSBIOS, o município tinha um PIB agroindustrial de tão somente de R$ 350 milhões. Agora só com essa indústria o número será duplicado para R$ 700 milhões.

Dipp lembrou que para a instalação da BSBIOS, além da doação da área e maquinário para a execução da infraestrutura, a prefeitura está pavimentando todas as ruas internas da indústria. Isso, segundo ele, é investimento da prefeitura para mudar a cara de Passo Fundo. Para isso, segundo o prefeito, é preciso priorizar a gestão diante dos recursos limitados. Lembrou que três áreas estão sendo priorizadas: geração de renda e emprego, educação e saúde. Para o prefeito Airton Dipp, Passo Fundo está no caminho certo neste momento em que comemora o seu Sesquicentenário. O prefeito esteve acompanhado nas visitas por secretários, vereadores e assessores.

Prefeito acompanhou início de obras reivindicadas há anos

Secretário Décio levou informações a respeito das obras às comunidades beneficiadas
Fotos: Acácio Silva

Atualizado em 6 de agosto de 2007.