Obras executa mais uma etapa da galeria da Lucas Araújo

Obras executa mais uma etapa da galeria da Lucas Araújo

A Secretaria de Obras está executando mais uma etapa da construção da galeria na baixada da vila Lucas Araújo, que vai solucionar definitivamente os problemas de alagamento em residências, além de outros transtornos enfrentados pelos moradores daquela parte da cidade. O secretário de Obras, Décio Ramos de Lima disse que essa era uma antiga reivindicação dos moradores, que está sendo atendida pela administração Dipp-Corralo. Numa primeira etapa foi canalizada com tubulação de grande porte uma sanga, que desce paralela a rua Pio XI.

No ano passado, a Secretaria de Obras iniciou a construção de uma galeria na sanga da vai da rua Pio XI até a Minas Gerais. Foram feitos 35 metros lineares de galeria e, nesta etapa, outro trecho igual está sendo executado. A galeria tem um metro e meio de largura por três metros de altura para poder dar vazão ao grande volume de água da sanga que ou mesmo da chuva. Com isso, 50% da obra estará concluída. A previsão, segundo o secretário Décio Ramos de Lima, é de que até o final do ano, a galeria esteja concluída num trecho de 140 metros lineares.

Para o secretário, a obra é de grande importância para os moradores daquela parte da Lucas Araújo, que tinham suas casas condenadas ao desmoronamento. Algumas inclusive estavam interditadas, pois havia o perigo iminente de serem tragadas pela sanga. Na parte onde já foi construída a galeria, as famílias puderam recuperar as casas e a parte do terreno corrido pela erosão. Além disso, não ocorreram mais alagamentos que tantos transtornos e prejuízos causavam aos moradores.


Equipe das Obras trabalha na galeria da Lucas Araújo
Foto: Cássia Rocha da Silva

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 16 de maio de 2007.