SMOV promove limpeza e canalização de sangas

SMOV promove limpeza e canalização de sangas

A equipe de canalização da Secretaria de Obras e Viação-SMOV está promovendo a limpeza para posterior canalização de uma pequena sanga, que começa na avenida Presidente Vargas e desce costeando a rua São Lázaro, na Vila Lucas Araújo. Segundo o secretário de Obras e Viação, Décio Ramos de Lima, com a obra a administração Dipp-Corralo estará atendendo uma antiga reivindicação dos moradores daquela parte da cidade, que há anos sofrem com os alagamentos e mau cheiro.

Com o passar dos anos, a pequena sanga foi transformada num esgoto cloacal a céu aberto com sérios riscos à saúde pública. Máquinas e homens da SMOV estão trabalhando no trecho entre as ruas Minas Gerais e Nossa Senhora das Graças. O secretário ficou impressionado com a grande quantidade de lixo retirado da sanga como roupas, móveis, pneus e outros materiais, que acabavam represando a água e provocando alagamentos. Segundo o secretário Décio Ramos de Lima, neste trecho estão sendo substituídos tubos que não dão vazão ao volume de água, provocando alagamentos nas residências ali existentes. A canalização será estendida até outra sanga existente na rua Pio XI, nos fundos da creche.

Décio Ramos de Lima disse que com os serviços que estão sendo executados, a situação será resolvida em definitivo. O secretário anunciou também a canalização de um trecho da sanga, que corre paralelamente a rua Pio XI, e que há décadas causa transtornos aos moradores ribeirinhos. A obra será executada entre as ruas Santa Cecília e Plácido de Castro. Segundo o secretário, é uma ação de porte e serão usadas duas carreiras de tubo de um metro e vinte de diâmetro para dar vazão ao grande volume de água, principalmente em dias de chuva forte. A prefeitura já adquiriu os 300 tubos necessários para as duas canalizações.


Homens e máquinas da SMOV trabalham na limpeza de sanga na Lucas Araújo.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 13 de junho de 2005.