SMOV retira quinze cargas de lixo de bocas de lobo do Zacchia

SMOV retira quinze cargas de lixo de bocas de lobo do Zacchia

Os servidores do setor de canalização da Secretaria Municipal de Obras e Viação-SMOV ficaram impressionados com a quantidade de lixo retirado das bocas de lobo das ruas do bairro José Alexandre Zacchia, que estavam praticamente todas entupidas, devido ao acúmulo de detritos. Com o serviço, a administração Dipp-Corralo está atendendo à reivindicação daquela comunidade feita através do presidente da Associação dos Moradores do bairro, Alberi Campos.

O secretário de Obras e Viação, Décio Ramos de Lima disse que os servidores do setor de canalização estão trabalhando naquele bairro há cerca de 15 dias, fazendo uma completa limpeza na rede do esgoto pluvial. Segundo o secretário, as proteções das bocas de lobo foram removidas e recolocadas depois da limpeza. Explica ainda que praticamente todas estavam entupidas. O responsável pelo setor de canalização, Loevi Guedes disse que já foram retiradas quinze cargas de caçamba de lixo das bocas de lobo. Segundo ele, a equipe encontrou todo o tipo de lixo como pedaços de madeiras, cabos de vassoura, garrafas de refrigerantes, sacolas plásticas, brita, entre outros.

Loevi Guedes explicou que o trabalho ainda está em andamento. Cerca de 70% das bocas de lobo já foram limpas. Segundo ele, o trabalho deve ser concluído nos próximos dias. Também foi feita a substituição de tubos da canalização, que estavam quebrados. O secretário Décio Ramos de Lima disse que a comunidade do bairro José Alexandre Zacchia somente não enfrentou maiores problemas com a chuva torrencial da última quarta-feira, porque a maior parte das bocas de lobos já havia sido limpa. O secretário pede agora que os moradores do bairro ajudem na conservação, evitando jogar lixo na rua, o que fatalmente vai acabar entupindo os bueiros e bocas de lobo.

“Somente com a conscientização da população é que vamos conseguir acabar com os alagamentos provocados por entupimento de bocas de lobos”, concluiu o secretário.


Servidores da SMOV retiraram grande quantidade de lixo das bocas de lobo.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 20 de maio de 2005.