Temporal resulta em mais de 100 pedidos à Secretaria de Obras

“Madrugadão”: esta é a palavra que pode definir o trabalho, da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), que passou a ser desenvolvido a partir da 1h30min, da quarta-feira e até às 18 horas ainda não havia cessado, em função dos estragos causados pelo temporal que se abateu no Município, que, além das chuvas, registrou ventos de até 81 quilômetros por hora.

“Assim que notamos que a coisa era séria, ainda na madrugada, acionamos nossas equipes para prestar socorro, atendendo aos chamados que já começaram a chegar. Ao todo, prestamos mais de 100 atendimentos no dia de hoje. Agora, estamos de sobreaviso. Caso não se registre mais chuvas intensas, acreditamos que é só dar manutenção no que já foi feito. Caso contrário todas as nossas equipes estarão, novamente, de plantão e prestando auxílio à população no que for necessário”, garantiu o secretário municipal da SMOV, Décio Ramos de Lima.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela SMOV, no dia de hoje, estão reparos na canalização; limpeza de bocas de lobo; abertura de valetas; recolhimento de entulhos; construção de barreiras; manutenção no muro do Quartel da Brigada Militar (BM), que ruiu, além de reparos em galerias, como o que ocorreu na localidade do Loteamento Garden, próximo à Vila Dona Júlia.

“Acreditamos que o pior já passou. Mas, mesmo assim, estamos atentos às próximas horas. Caso haja a necessidade, estaremos prontos para atender a população”, alerta Décio Lima.

Atualizado em 19 de maio de 2005.