Secretarias mantêm plantão para ajudar os flagelados

Secretarias mantêm plantão para ajudar os flagelados

Nas primeiras horas da madrugada, a Secretaria dos Serviços Urbanos iniciou um atendimento com distribuição de material, lonas plásticas e cordões, para prestar socorro às famílias que sofreram inundações e destelhamentos. A distribuição iniciou com a participação dos bombeiros que atenderam os primeiros chamados. O secretário José Eurides de Moraes explicou que havia tomado precauções, fazendo a compra do material, uma vez que não havia estoque no almoxarifado da Prefeitura. O material plástico para proteção emergencial encontra-se disponível em quantidade suficiente na Prefeitura, e todos os pedidos vêm sendo atendidos. Logo após os primeiros movimentos de cada Secretaria, instalou-se o funcionamento do sistema de defesa civil, uma vez que as informações indicavam tratar-se de urgência com extensão de danos em várias residências. A coordenação da Defesa Civil é tarefa dos Serviços Urbanos, mas o trabalho desenvolveu-se conjuntamente com a Secretaria de Obras e Viação e Assistência Social.

Às 11 horas os três secretários se reuniram com o prefeito Airton Dipp, para avaliação e coordenação no prosseguimento das atividades. Na reunião, foi tomada a decisão de estruturar uma equipe permanente para emergências na comunidade, relacionadas com questão climática. Essa equipe, segundo determinação do prefeito, será formada por voluntários ou funcionários designados, que terão treinamento para situações de salvamento e atendimento nos casos de novas inundações.

A partir da tarde de quarta-feira, foram instaladas equipes de plantão que atenderão também no horário noturno, com todo o equipamento disponível para eventual agravamento da situação.


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 19 de maio de 2005.