Prefeitura realiza mais uma edição do Café com Emprego

Cerca de 700 vagas foram disponibilizadas por mais de 20 empresas e instituições parceiras

Aproximando as pessoas que buscam ingressar no mercado de trabalho das empresas que possuem vagas, a Prefeitura de Passo Fundo realizou nesta quinta-feira (01) a 5ª Edição do programa Café com Emprego, no Clube Juvenil. Cerca de 700 vagas foram disponibilizadas por mais de 20 empresas e instituições parceiras.

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, esteve presente no evento e destacou a importância de dar oportunidades às pessoas. “O emprego traz dignidade e quando o cidadão vai bem, a cidade também vai bem. O Café com Emprego já representou uma chance para centenas de pessoas e, junto com a Escola das Profissões, demonstra o compromisso do Município em qualificar profissionalmente as pessoas e dar oportunidades”, afirmou.

Para Sanay de Moraes, a primeira a chegar no evento por volta das 5h30, o programa é muito importante para ela que veio de Caxias do Sul há pouco mais de seis meses. “Quando vi que teria essas vagas de emprego, me informei e vim cedo para tentar uma colocação de emprego na área de serviços gerais. Estou confiante e sei que é uma grande chance para quem busca um emprego”, afirmou. Mais de 400 pessoas participaram desta edição do programa.

Com 16 anos, o morador do bairro Jaboticabal, Rian Ribeiro, estava na expectativa de conseguir seu primeiro estágio. “Conheci o programa através do Instagram da Prefeitura e enxerguei ali uma boa opção para tentar uma vaga de trabalho e começar a minha vida profissional e minha independência financeira”, enfatizou Rian.

Nesta 5ª edição do programa, foi disponibilizado um espaço de auxílio para a confecção de currículos e uma central de informações sobre a Escola das Profissões, iniciativa da Prefeitura que busca qualificar as pessoas para o mercado de trabalho.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges de Oliveira, destacou que o programa Café com Emprego já se consolidou como a grande ferramenta de aproximação das empresas que buscam mão de obra na cidade. “Essa foi a última edição do programa neste ano de 2022. A participação das empresas e das pessoas que buscam uma colocação foi muito positiva. Acreditamos que no próximo ano teremos novos parceiros e mais vagas, além da disponibilidade da mão de obra vinda dos cursos da Escola das Profissões, que trará mais gente qualificada e oportunizará qualidade às empresas parceiras”, destacou Diorges.