Prefeitura segue com obras no Bairro Integração

Mais de 17 ruas e aproximadamente 50 quadras estão recebendo a colocação de asfalto

Uma das maiores regiões do município pela expansão populacional, a Integração, que reúne 10 loteamentos e vilas, está recebendo obras de pavimentação asfáltica realizadas pela Prefeitura de Passo Fundo.

Mais de 17 ruas e aproximadamente 50 quadras estão recebendo a colocação de asfalto. Nesta semana, prossegue o trabalho de drenagem pluvial (canalização) das vias e de base (marcação, empedramento e pintura) para receber o asfalto.  

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, acompanhado do secretário de Obras, João Antônio Bordin, visitou o local e destacou a importância da ação para melhorar as condições estruturais das ruas do bairro. “A região da Integração cresce rapidamente e a prefeitura está realizando um esforço em destinar equipamentos públicos como escolas, unidades de saúde, além de ruas pavimentadas e com mobilidade para atender reivindicações feitas há muitos anos pelos moradores”, disse Luciano.

Uma das vias beneficiadas, é a Rua Cândido Godoy, no Loteamento Xangrilá, que está recebendo os serviços de canalização em sete quadras de extensão. Moradora do bairro, Dona Maria de Lurdes, agradeceu a ação da prefeitura. “Em dias de chuva era impossível transitar a pé e também de carro, já que muitas vezes os carros não conseguiam subir a rua, ficando atolados ou quebrando alguma peça. Agora temos a certeza de que ficará muito bom aqui pra todos nós”.

Também estão sendo feitos os serviços de pavimentação nas ruas José do Patrocínio, Clóvis Bevilaqua, Valdo Nunes e Dom Henrique. Além do asfalto e canalização, as ruas receberam acessibilidade como passeio público, meio-fio e pintura e colocação da sinalização.

As obras contam com recursos próprios da administração municipal e verbas do Governo Federal, repassadas pelo Programa Pró-Transporte do PAC 2 –  2ª fase, vinculado ao Ministério das Cidades.


FOTO: ALEX BORGMANN 

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 4 de janeiro de 2017.