SMOV executou quase 60 mil m² de pavimentação asfáltica

SMOV executou quase 60 mil m² de pavimentação asfáltica

­­Apesar das dificuldades orçamentárias e de deficiência no maquinário, a SMOV encerra o ano com um saldo positivo de realizações.

A Secretaria Municipal de Obras e Viação-SMOV encerra o ano com um saldo positivo de obras executadas nas vilas, bairros e centro como pavimentação asfáltica, canalizações, construção de galerias, patrolamento e empedramento de ruas buscando levar melhores condições de vida à população, dentro do programa de governo da administração Dipp-Corralo. O secretário da SMOV, Décio Ramos de Lima disse que, apesar das dificuldades, os resultados foram positivos graças ao esforço e dedicação dos funcionários da pasta.

Durante o ano, a SMOV executou 51.525 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros e vilas. Porém, somando o fechamento de buracos e recapagens o número chega aos 59.452 mil metros quadrados. O secretário Décio Ramos de Lima ressalta que todo o asfalto executado foi feito com canalização para o esgoto pluvial, bocas de lobo e colocação do meio fio. Além disso, o secretário destaca que foi feita uma recuperação das principais vias públicas, que estavam muito esburacadas. Citando como exemplo, a recuperação do asfalto da avenida Brasil, que deve ser concluído em breve e, depois, estendido para a avenida Presidente Vargas. Décio Ramos de Lima explica que, após essa recuperação, as duas avenidas devem receber uma camada nova de asfalto deixando-as em condições ideais para o tráfego de veículos.

A Secretaria de Obras e Viação construiu também galerias e canalizações de grande porte acabando com problemas de alagamentos em diferentes pontos da cidade. O secretário citou como exemplo, a vila Ricci onde foram executados quase 400 metros lineares de canalização com tubos de um metro e vinte centímetros de diâmetro beneficiando dezenas de famílias, que tinham suas casas invadidas pelas águas com qualquer chuva um pouco mais forte. Na vila Lucas Araújo também foram feitas canalizações de grande porte em duas sangas, uma ao lado da rua Pio XI, onde foi canalizado um quarteirão. A obra deve ser concluída no próximo ano com a canalização do quarteirão restante. Na sanga da rua São Lázaro foi construída uma galeria com 60 metros lineares, faltando 100 metros para concluir definitivamente a obra. Essas obras, segundo Décio Ramos de Lima, beneficiaram centenas de famílias, que tinha suas casas alagadas com águas poluídas, inclusive com sérios riscos à saúde pública. No loteamento Professor Schisler, também, foi executada canalização de grande porte acabando com problema de esgoto que corria a céu aberto. Outra obra de grande porte executada foi a continuidade de duplicação da galeria da vila Luiza. Foram construídos 180 metros lineares de galeria, que vai acabar de vez com os alagamentos na baixada daquela vila. A obra deve ser concluída no próximo ano.

A Secretaria de Obras e Viação executou também melhorias em ruas de praticamente toda a cidade. Segundo Décio Ramos de Lima, 98% dos bairros e vilas receberam melhorias nas ruas com patrolamento e empedramento. Para o secretário, isso demonstra que apesar das dificuldades, o ano foi extremamente positivo.


SMOV executou quase 60 mil metros quadrados de asfaltamento.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 22 de dezembro de 2005.