Executivo reativa fábrica de tubos
A Prefeitura Municipal de Passo Fundo, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), reativou a Fábrica de Tubos e Pré-moldados, que está funcionando, mesmo com número reduzido de funcionários, desde 03 de janeiro.
A fábrica foi encontrada, pela Administração atual, sem as mínimas condições de funcionamento, sendo que, só para se ter uma idéia da sua precariedade, os equipamentos estavam tapados com concreto seco.
“Foram muitas as dificuldades para reativar a fábrica, que estava em condições precárias. Não foram feitas as manutenções necessárias nos equipamentos, que, por conseqüência, foram encontrados corroídos e sem condições de uso, assim como não havia estoque de materiais”, explica o chefe da Fábrica, Honório Pimentel.
A Fabrica, subordinada a SMOV, produz todo o material que é utilizado pela seção de canalização do Município (tubos, vigota, tampas, caixas de bueiro e pés para galerias), tendo uma produção diária de, aproximadamente, 60 tubos/dia, mesmo sem o quadro completo de funcionários, que hoje deveria ser de 18 operários.
O quadro atual da fábrica compreende seis funcionários e um estoque regular de materiais, que estão à disposição da Secretaria de Obras do Município.
“Uma das obras que será atendida pela Fábrica de Tubos será a construção da galeria da Vila Luíza (canalização de sanga), que deve iniciar em março”, completa o diretor de divisão de Serviços Industriais da Fábrica, Fabrício Salton.