Furtos preocupam a Secretaria de Obras

Furtos preocupam a Secretaria de Obras

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), de Passo Fundo, está preocupada com a grande onda de furtos de grades de proteção das “bocas de lobo”, ocorrência que está se tornando uma rotina no Município.

“Além do prejuízo financeiro, que acaba por ser revertido para o bolso do cidadão, o que também nos preocupa é que, uma vez abertas as bocas de lobo, elas passam a representar um enorme perigo para pedestres e motoristas. Mesmo que seja no período do dia, e dependendo de onde estão localizadas, as pessoas só tomam conhecimento da sua existência quando já estão muito próximas delas, o que dificulta evitar um acidente.

Principalmente para os motoristas”, afirma o secretário municipal de Obras, Décio Ramos de Lima (PDT).

A Secretaria de Obras tem registrado o furto do material em todos os pontos da cidade, e, para evitar os prejuízos, que podem ser financeiros e físicos, envolvendo crianças, adultos e idosos, o Executivo espera contar com a colaboração da população, até para eventuais denúncias, as quais podem ser encaminhadas, de forma anônima, para a SMOV.

“Esperamos que a população colabore conosco, para que possamos evitar este tipo de ocorrência, e eventuais transtornos, diria até uma tragédia, caso uma boca de lobo esteja sem a grade de proteção”, reitera Décio Lima. Vale salientar, que cada grade tem um custo aproximado de R$ 300 reais.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 21 de janeiro de 2005.