O asfalto passará pelos bairros Boqueirão, Independente, Cohab, Dona Júlia e Nenê Graeff

A Prefeitura iniciou, nesta segunda-feira (25), as obras de asfaltamento da Rua Livramento. Dois quilômetros de asfalto irão melhorar o trajeto de quem utiliza a via, que liga bairros como Boqueirão, Dona Júlia, Cohab e Nenê Graeff e a ERS 324, e também facilitar o dia a dia de moradores e do comércio do entorno.
O prefeito, Pedro Almeida, considera que essa era uma demanda da comunidade e destaca que a Prefeitura está trabalhando no asfaltamento de inúmeras ruas. “Investir no asfalto e qualificar a mobilidade urbana são ações que impactam diretamente na vida das pessoas. Junto com o asfaltamento da Rua Livramento, faremos 50 quadras de asfalto pelo programa Minha Rua Com Asfalto. Recentemente, a Prefeitura entregou o asfalto da Rua Minas Gerais, outra via estratégica da cidade, e outras 30 quadras pelo programa";, considerou.
William Gobboato é morador da Rua Livramento e possui uma empresa junto à sua residência. Conforme ele, o asfaltamento trará mudanças positivas para a rotina da região. “O asfalto vai melhorar a qualidade da rua e facilitar o acesso das pessoas, além de a rua ficar mais bonita”, enfatizou.
Conforme o secretário de Obras, Rubens Astolfi, a previsão é que a execução do projeto seja finalizada em dois meses. “A obra já passou pela primeira etapa, de reforço das redes de drenagem e canalização, com revisão da rede de água e a ligação da rede de esgoto pela concessionária Corsan. Neste momento, iniciamos a primeira camada asfáltica, que chamamos de reperfilagem”, pontuou.
Para otimizar e organizar o trânsito, a Secretaria de Segurança Pública está elaborando um projeto de sinalização e de implementação de redutores de velocidade. Como a via é de ligação e registra movimento intenso diariamente, o objetivo é assegurar a segurança de motoristas e pedestres.
O secretário da pasta, João Darci Gonçalves, identifica que o projeto é construído com a participação da comunidade. “A Secretaria de Segurança está efetuando os levantamentos técnicos de sinalização, possíveis redutores de velocidade e modificações para dar mais segurança aos usuários. A sinalização terá foco na visibilidade, principalmente, nos cruzamentos, com pintura do solo, placas de sinalização e tachões para canalizar o fluxo. Após a reunião com a comunidade local, pretendemos concluir e já apresentar os projetos para execução”, mencionou.
Foto: Michel Sanderi