Dipp reassume e visita obras
Ao retornar de férias, o prefeito Airton Dipp percorreu a cidade observando frentes de trabalho da Secretaria de Obras. O giro pela cidade foi acompanhado pelo secretário Décio Ramos de Lima. O prefeito observou os trabalhos no Campus da UPF, onde a prefeitura participa com mão-de-obra na infra-estrutura viária para novos prédios. No trabalho de preparo da cancha, canalização pluvial e pavimentação, a prefeitura participa com as máquinas, e a UPF fornece todo o material e combustível. No total são 21.000m2 de pavimentação, participação do município no convênio como forma de pagamento de débito apontado no encontro de contas com a UPF.
Na Pedreira da Prefeitura o prefeito observou o trabalho onde é produzida toda a pedra utilizada pelo município. O britador produz uma média de 150 metros cúbicos de brita, considerando as diferentes bitolas de brita (100 metros diários) e pó de brita (50 metros por dia).
No mesmo roteiro visitou as obras de reparos no asfalto na Vila Mattos, de modo especial no trecho próximo à rua Carolina dos Santos, onde Dipp determinou atendimento urgente. Os reparos evitaram a paralisação do transporte coletivo urbano, uma vez que os ônibus não conseguiram mais transitar pelo trecho. O representante da Associação de Moradores da Vila Mattos, Armido Lorenzon mostrou-se satisfeito com o trabalho, dizendo que a população temia pela continuidade da linha de ônibus naquele trecho que antes era intransitável.
Na Vila Santa Marta o prefeito percorreu o novo trecho a ser asfaltado, fazendo a ligação de áreas habitacionais das imediações. O novo trecho será asfaltado depois de concluídas as obras de estrutura e alargamento da via. Dipp visitou as atividades da administração na parceria para o projeto habitacional PAR, na Vila Independência, onde permanecem as máquinas da prefeitura aprontando a área para o segundo bloco de 160 moradias que completará um total de 320 novas residências. O primeiro piso dos primeiros blocos estão sendo erguidos. Os blocos habitacionais terão 160 apartamentos cada um. A obra ocupa mão-de-obra de 80 operários permanentemente. O prefeito vistou também o local onde se levantam as primeras moradias do projeto habitacional em parceria com a CEF.
O prefeito fez questão de observar os investimentos nas vilas da cidade, como se expressou ao ver a pavimentação na Vila Luiza, onde visitou alguns moradores. Observou que existem compromissos orçamentários com a previsão mínima de gastos com a educação e saúde. Com isso fica reduzida a margem para investimento, em torno de 10%, o que é muito baixo em relação às necessidades do município. “Por isso, precisamos recorrer a parcerias”, observou o prefeito Dipp, que citou os projetos habitacionais, em fase de concretização, com o governo federal através da CEF.
Obras no convênio com a UPF.
Produção de brita e asfalto.
Conserto urgente na Vila Mattos.
Asfalto na Rua Benedito Acauã, desejo antigo da comunidade.
Parceria com a Caixa para 320 moradias no projeto PAR.
Importante ligação viária na Vila Santa Marta.