Manitowoc e Ambev com obras em ritmo acelerado

As obras de construção das sedes da indústria de guindastes norte-americana Manitowoc e da maltaria da Ambev estão em ritmo acelerado em Passo Fundo. Com incentivos fiscais e financeiros da Prefeitura Municipal, as empresas vão gerar centenas de empregos e devem iniciar produção ao longo de 2012.
A data de inauguração da Manitowoc está pré-agendada para dia 31 de março e a Ambev deve inaugurar suas instalações no meio do segundo semestre deste ano. “Estas empresas representam conquistas importantes e fazem parte deste marco histórico no desenvolvimento econômico de Passo Fundo e da região”, comemora o prefeito Airton Dipp. Ele visitou as obras da empresas nesta semana, acompanhado do secretário de obras Ermindo Simonetti.
Conforme Simonetti, todas as equipes da prefeitura estão empenhadas em cumprir os compromissos assumidos com as empresas dentro do prazo estipulado. Segundo ele, no canteiro de obras da Ambev, cerca de 350 operários contratados pela empresa trabalham nas obras civis e algumas máquinas da Prefeitura finalizam os serviços de terraplenagem na área. “ Estamos trabalhando a todo o vapor e utilizando o tempo que temos da melhor forma possível”, completou Simonetti.
A Ambev está construindo em Passo Fundo a maior maltaria na América Latina, que vai gerar 240 empregos diretos. Já a Manitowoc vai gerar 300 empregos diretos e está investindo nas obras de construção da indústria, cerca de R$ 70 milhões.
