Rua Minas Gerais recebe reforço na drenagem

Intervenções antecedem o asfaltamento da via, programado para iniciar em fevereiro

Na manhã de hoje, uma equipe da Prefeitura iniciou intervenções na drenagem da Rua Minas Gerais, fase que antecede as obras de asfaltamento da via. O sistema será reforçado, totalizando 550 metros de tubulação, e ampliado com mais 35 bocas de lobo.

O secretário de Obras, Rubens Astolfi, destaca que deficiências na drenagem foram diagnosticadas na rua e que elas serão resolvidas com o reforço. “O projeto da Rua Minas Gerais contempla a suplementação da drenagem em diversos pontos. Vamos concluí-las para, depois, asfaltar”, enfatiza.


Todas as intervenções antes do asfaltamento

No dia 15 deste mês, a Prefeitura solicitou à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) que todos as obras necessárias nas redes de água e esgoto sejam executadas antes do asfaltamento. Ainda, nesta terça-feira (16), notificou a empresa Oi para que os pontos sejam revisados.

Conforme Rubens, o objetivo é assegurar a qualidade e a durabilidade da nova pavimentação. “Com planejamento, pretendemos evitar futuras danificações no asfalto que poderiam ter sido evitadas”, considera.


Sobre a obra

O asfaltamento da Rua Minas Gerais foi anunciado pelo prefeito, Pedro Almeida, no dia 7 de janeiro. As obras terão início no mês de fevereiro. Serão asfaltados dois quilômetros da via, entre as ruas Coronel Chicuta e Scarpelini Ghezzi.

O prefeito enfatizou que o asfaltamento é uma reivindicação antiga da comunidade e que tem previsão para ser concluído no primeiro semestre do ano. “A pavimentação da Rua Minas Gerais vai melhorar a fluidez do trânsito, reduzindo o tempo de deslocamento entre diferentes pontos da cidade”, mencionou.

A via liga os bairros Boqueirão, Vila Luíza, Lucas Araújo e São Cristóvão.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 26 de janeiro de 2021.