Anunciadas obras de asfalto no Jerônimo Coelho

Será feita além da pavimentação asfáltica nos 1.819 metros quadrados de ruas

Mais uma série de obras de asfalto será realizada pela Prefeitura de Passo Fundo no bairro Jerônimo Coelho, onde será feita pavimentação, drenagem, acessibilidade e sinalização em 18 quadras de ruas.

O anúncio e a assinatura da ordem de serviço para início dos trabalhos foram feitos pelo prefeito Luciano Azevedo durante reunião realizada com moradores do bairro, no final da tarde dessa terça-feira(15).

“Com muito esforço e organização, estamos chegando com mais obras aqui nessa região da cidade. É uma obra importante para sanar problemas das ruas e melhorar a qualidade de vida das pessoas, que sofrem com ruas sem condições, com as chuvas que incomodam quem precisa andar na via, poeira dentro das casas. Esses serão problemas do passado depois de concluído o asfalto”, afirmou o prefeito.

Para o vereador Saul Spinelli, a autorização é resultado de uma longa caminhada. “Ficamos muito felizes com essa notícia. Vencemos todas as etapas burocráticas, que não são simples, e a autorização para início das obras consolida um trabalho que a atual administração tem feito através do prefeito Luciano, realizando um sonho de todos os moradores”, ressaltou.

Conforme o cronograma apresentado no encontro com a comunidade, será feita além da pavimentação asfáltica nos 1.819 metros quadrados de ruas, representando 18 quadras, a drenagem pluvial (canalização e novas bocas de lobo), passeio público com blocos intertravados (calçadas com paver), acessibilidade (rampas de acessibilidade e piso tátil), sinalização horizontal (pintura), e vertical (placas).

O secretário de Obras, João Antônio Bordin destacou as ruas do bairro Jerônimo Coelho que receberão as melhorias são; Rua João Pilatti, Rua Angelo Bertoglio, Rua Batalhão de Suez, Rua Simão Bolivar e Rua Eng. Fernando Lesseps. Com o novo asfalto, 100% das ruas do bairro ficarão pavimentadas.

As obras são realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo, com contrapartida e verbas do Governo Federal, repassadas pelo Programa Pró-Transporte – PAC 2 – 2ª fase, do Ministério das Cidades.

(Foto: Alex Borgmann)


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 16 de outubro de 2019.