Escola infantil da Santa Maria chega à fase final

Empresa responsável pela obra finalizou plantio de grama e colocação de vidros nas portas e janelas

A obra da nova escola de educação infantil que a Prefeitura de Passo Fundo está construindo no bairro Santa Maria está sendo concluída com obras complementares. Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito Luciano Azevedo visitou a nova escola e ficou satisfeito com o andamento da obra.

“É um compromisso com a comunidade qualificar a área de educação, investindo em escolas e no futuro das nossas crianças. Temos a preocupação de manter a qualidade na educação das crianças. Cada vaga gerada nas novas escolas de educação infantil construídas até agora é uma conquista para as mães que necessitam de cuidados para os filhos, além de representar a possibilidade de antecipar a educação deles”, destacou Luciano.

A empresa responsável pela obra finalizou o plantio de gramas e a colocação de vidros em portas e janelas. Ainda está sendo concluída a colocação de louças nos banheiros, a colocação do forro e a parte da elétrica, com a instalação das luminárias nos corredores do prédio e saguão.

A nova escola, que atenderá aproximadamente 120 crianças do bairro e entorno, com idades de 0 a 5 anos e 11 meses, está sendo construída na rua Leopoldo Vila Nova, esquina com a rua Pinheiro Machado, no bairro Santa Maria.

O novo prédio construído, com dois blocos interligados, já teve finalizada a estrutura de alvenaria (paredes), com o reboco interno e externo, pintura, piso e cobertura. Foi concluída a obra do muro de frente e lateral da escola. Também será colocado o novo piso de pavers no espaço para carga e descarga da merenda para a escola.

O muro da parte detrás do prédio será construído por meio de medida compensatória pela construtura que está realizando o investimento do loteamento ao lado da escola. “No loteamento será construída uma área verde linear ao lado da escola com ciclovia, bem como praça de lazer, qualificando desde já os espaços públicos do entorno da escola”, disse a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert.

A EMEI da Santa Maria tem o projeto arquitetônico estabelecido pelo Programa Pró-infância. O ambiente contará com um pavimento de cinco salas de aula e uma sala multiuso, circulação coberta, pátio coberto, playground e refeitório. Os materiais utilizados serão concreto armado e estrutura metálica. Foram observados no projeto itens de acessibilidade, como: rampa, piso tátil e sanitários adultos e para crianças, adequados para pessoas com deficiência.

Desde o início da primeira gestão, em 2013, foram construídas 17 novas escolas de educação infantil e também de ensino fundamental, cinco escolas foram reformadas e duas novas sendo construídas, a EMEI da Santa Maria e a EMEF da Santa Marta.

(Foto: Alex Borgmann)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 23 de maio de 2018.