Prefeitura faz nova canalização na Vila Luiza

Obra deverá solucionar alagamentos em dias de chuva

Uma das grandes obras realizadas pela Prefeitura de Passo Fundo está caminhando para fase final. A obra que envolve grande investimento, tempo e trabalho detalhado para alcançar resultados definitivos está sendo feita na Vila Luiza, uma intervenção de estrutura na drenagem pluvial (canalização) que vai sanar um problema de mais de 40 anos, situação que prejudica milhares de famílias com alagamentos.

Nessa quarta-feira (01) está sendo concluída a pavimentação na rua General Osório com a Teixeira Soares, onde foi construída uma das caixas coletoras e tubulação maior, com canos de abertura de 1,5 metro de diâmetro que farão a coleta das águas das ruas Morom, Teixeira Soares, Marcelino Ramos e dos Andradas, além da avenida 7 de Setembro. Também foram construídas novas bocas de lobo e drenagem em toda extensão.

A nova melhoria de canalização deve beneficiar, principalmente, os moradores da parte baixa do bairro, que sofrem mais com os alagamentos. A obra de 1.352 metros lineares iniciou nas ruas São João e 7 de agosto, com a construção de uma caixa coletora interligando a nova tubulação com a galeria existente foi concluída.

Conforme o secretário de Obras, João Antônio Bordin, a canalização feita resolverá os problemas ocasionados pelas chuvas. “Foram colocados caixas coletoras com maior capacidade de captação da água da chuva, canos com abertura maior, além de novas bocas de lobo”. Também já foi concluída e pavimentada a rua 7 de agosto.

O investimento realizado para construção da nova drenagem pluvial da vila Luiza é de R$ 1.817.62, recursos do Fundo de Gestão Compartilhada da Prefeitura de Passo Fundo e Corsan.

(Fotos: Alex Borgmann)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 1 de novembro de 2017.