O atual secretário de Desenvolvimento Econômico é confirmado para a nova gestão

Mais um nome foi confirmado e mantido para atuar no segundo mandato do prefeito Luciano Azevedo, que inicia no próximo ano. O atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, continuará no comando da pasta. A confirmação aconteceu na tarde dessa segunda-feira (31) pelo prefeito.
“Os números positivos que a cidade conquistou na área da economia tem a participação direta da Secretaria de Desenvolvimento, com ações pontuais do secretário Cadu. Tenho certeza de que ele não medirá esforços para aumentar os projetos que visam incentivar a atração de investimentos e fomentar e identificar ações para o contínuo desenvolvimento econômico de Passo Fundo”, frisou o prefeito.
A secretaria tem como função principal a inclusão e o fomento industrial, comercial e de serviços da cidade, com atividades voltadas para o desenvolvimento econômico sustentável. A pasta também atua na mediação de parcerias com instituições públicas e privadas, compreendendo atividades e negócios desde as micro e pequenas empresas até as grandes indústrias e empreendimentos.
“Fico feliz e motivado com o convite para dar continuidade às atividades da secretaria. Agradeço ao prefeito Luciano e ao vice João Pedro pela confiança. Vamos ampliar as políticas conduzidas com o apoio aos empreendedores e investidores que enaltecem o nosso protagonismo regional e com ações e programas que facilitam um ambiente favorável ao empreendedorismo, a geração de empregos e atração de novos investimentos”
Currículo
Atual secretário da pasta, Carlos Eduardo Lopes da Silva tem 47 anos. Engenheiro agrônomo com mestrado na área, tem sua trajetória profissional como empresário do ramo do agronegócio, comandando um laboratório de análises de sementes há 25 anos em Passo Fundo.
Ainda, Carlos Eduardo foi diretor-superintendente da Banrisul Armazéns Gerais S.A. no período de 2007 a 2011, setor responsável pelo armazenamento e movimentação de mercadorias nacionais e estrangeiras.
FOTO: ALEX BORGMANN