Município incentiva indústria que cria mais 40 empregos

O secretário municipal do Desenvolvimento e Infra-estrutura, Claudemir Bragagnolo, e o diretor Rudimar Pedro visitaram, nesta quarta-feira (24/09), as dependências da Empresa Pradozem – Comércio, Serviços e Transporte Ltda., onde a prefeitura realizou serviço de terraplenagem para ampliação no setor de industrialização. O engenheiro agrônomo Marcelo Manzoni Boff, gerente da filial Pradozem de Passo Fundo, acompanhou o secretário em visita à obra de infra-estrutura, que acaba de ser completada. Marcelo informa que o projeto de produção na linha industrial iniciou o módulo do armazém para produção de misturados para fertilizantes, que terá investimentos de R$ 10 milhões, entre a obra civil e equipamentos. O novo módulo terá capacidade de armazenamento para 30 mil toneladas, numa área coberta de 140m por 45m, para produção de fertilizantes. A ampliação industrial significará inicialmente 40 empregos diretos, além de gerar ampla atividade econômica derivada desta linha a de produção. A Pradozem atualmente mantém 400 empregos diretos e terá acréscimo imediato de 10% na oferta de mão-de-obra. A construção e instalação de máquinas e equipamentos para a nova indústria será concluída até abril de 2009. A empresa, instalada na área industrial do Valinhos, é o maior complexo logístico em silos verticais para armazenagem de grãos, sementes e fertilizantes, no Rio Grande do Sul. A produção centralizada em passo Fundo, chega através da ferrovia, ligada diretamente ao complexo logístico, e é distribuída a todo o Estado, especialmente grãos e fertilizantes. A área privilegiada, com ligação de acesso ferroviário e proximidade da rodovia federal, no prolongamento da avenida Rio Grande, tem facilitado ampliação de investimentos.
Dado à importância desta empresa radicalizada em Passo Fundo, a administração municipal ofereceu participação do poder público, através de máquinas e equipamentos, realizando a terraplenagem.
Dado à importância desta empresa radicalizada em Passo Fundo, a administração municipal ofereceu participação do poder público, através de máquinas e equipamentos, realizando a terraplenagem.