População adquire mais de 10 toneladas de peixes

A Associação Propeixe e a AMPIP, com o apoio da Administração Municipal de Passo Fundo e através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, comercializou mais de 10 mil quilos de peixes em dois dias e em três pontos diferentes no Município. Os produtos foram oferecidos à comunidade para consumo na sexta-feira santa.

“Acreditamos que o saldo foi positivo, uma vez que não faltou o produto nos pontos, que iniciaram a comercialização na quinta-feira pela manhã, se estendendo até o período da tarde, com reinicio na sexta-feira pela manhã. Outro fator considerado positivo foi a opção de preço mais barato para a população, que pôde adquirir peixes, vivos ou não, a um preço considerado baixo se levarmos em conta os praticados no comércio normal”, ressalta o responsável pelo setor, na Administração Municipal, Edú Pimentel.

Nos pontos localizados em frente ao Colégio Fagundes dos Reis (Av. Brasil-Boqueirão), em frente à Casa de Carnes Lazaretti (avenida Presidente Vargas), em frente à Prefeitura Municipal e no Posto BR (avenida Brasil, Bairro Petrópolis), foram comercializadas as Carpas criadas na Região: Capim, Húngara, Cabeça Grande e Prateada, com preços que variaram dos R$ 4,50 ao R$ 5,50.

“Pelos cálculos, de que cada cidadão consome, em média, 400 gramas de peixe, pode-se dizer que neste feriado, pelo que foi comercializado, naqueles pontos, cerca de 25 mil pessoas adquiriram o produto oferecido pela Propeixe”, deduz Pimentel, que acrescenta que esta é uma ótima média, uma vez que o número exato de peixes comercializados atingiu 10.203 Kg.

Mais de 25 mil pessoas consumiram peixes comercializados pela Propeixe.

Mais de 10 mil quilos de Carpas foram vendidos a preços considerados baixos.

Atualizado em 28 de março de 2005.