A ampliação e reforma da UBS Planaltina aumentará a capacidade de atendimento com espaço duplicado

A comunidade do bairro Planaltina está próxima de utilizar as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) que deve ter a conclusão da ampliação antes do final do ano, ainda no mês de dezembro. A obra realizada pela Prefeitura de Passo Fundo busca melhorar o atendimento em uma das regiões mais populosas do município.
A ampliação e reforma da UBS Planaltina aumentará a capacidade de atendimento com espaço duplicado, passando de 100 metros quadrados para aproximadamente 200 metros quadrados, com salas mais amplas e espaços de qualidade para atender a população do bairro e entorno.
Também estão em construção outras três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no bairro Donária, loteamento Professor Schisler e bairro São Luiz Gonzaga – as três maiores estruturas de UBS construídas no município.
A obra da ampliação da UBS Planaltina tem concluída a fase de construção do prédio, além da cobertura com a instalação da laje e porcelanato no piso. Nessa semana, a empresa está fazendo o acabamento de rejunte nas pastilhas colocadas na fachada do prédio e massa fina na parte externa e internado. Após, será feita a pintura. Nos próximos dias devem ser instaladas as portas externas em alumínio e internas em MDF e as janelas metálicas.
“A unidade do bairro não atendia as necessidades da comunidade, sendo uma estrutura antiga e pequena para o número de atendimentos. A nova UBS estará enquadrada dentro das normas e recomendações do Ministério de Saúde, com espaços e salas maiores, prestando um serviço adequado para quem trabalha e quem recebe o beneficio”, disse o prefeito Luciano Azevedo.
A ampliação deve contemplar uma nova sala de recepção e espera, sala de imunização, sala de grupos, dois consultórios odontológicos, três consultórios médicos com banheiro, banheiros públicos e farmácia.
A obra de ampliação da UBS do bairro Planaltina conta com investimento de verbas federais e recursos da Prefeitura de Passo Fundo.
(Foto: Alex Borgmann)