Bela Vista: conclusão do ginásio de esportes depende de doação de área

Bela Vista: conclusão do ginásio de esportes depende de doação de área

A conclusão do ginásio de esportes da comunidade de Bela Vista foi pauta da reunião da associação de moradores, Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) e Prefeitura de Passo Fundo, nessa sexta-feira (13). No encontro, ficou definido que a obra depende de doação da área onde se encontra o ginásio para o município e a liberação de verbas do Governo do Estado, comprometidas no Orçamento Participativo Cidadão de 2014, no valor de R$ 181.500,00.

“Antes de elaborar o projeto, contratar empresa ou outras ações, é preciso a doação da área onde está o ginásio inacabado por parte da Mitra Diocesana para o município”, disse o presidente do COMUDE, Antônio Espindola.

A comunidade deverá fazer um movimento e solicitação junto a Mitra para que aconteça a doação, conforme o explicou o presidente da Associação de Moradores de Bela Vista, Volmir Ceolin. “É um espaço que já está destinado para isso, onde temos uma concessão de uso. Acreditamos que não terá problemas”, disse.

Conforme informou o procurador-geral adjunto do município, Julio César Severo da Silva, a liberação do recurso estadual só pode haver quando a benfeitoria ou construção é em área pública. “Está ação não depende da Prefeitura. O Governo do Estado só vai liberar a verba quando esta questão da área estiver definida, ou seja, depois de doada ao município”, explicou.


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 13 de junho de 2014.