Obras de duplicação de galeria prosseguem em ritmo acelerado

Obras de duplicação de galeria prosseguem em ritmo acelerado

A Divisão de Canalização da Secretaria Municipal de Obras e Viação - SMOV - está trabalhando em ritmo acelerado nas obras de duplicação da galeria da vila Luiza. Segundo o secretário Décio Ramos de Lima, em 10 dias já foram executados cerca de 60 metros lineares dos 300 necessários para completar a obra, que vai acabar com os constantes alagamentos registrados na baixada da vila Luiza a cada chuva um pouco mais forte.

O secretário prevê que serão necessários mais uns sessenta dias de trabalho para completar a duplicação da galeria até a rua Sete de Agosto. Depois disso, será feita a canalização das ramificações com tubos de um metro e vinte de diâmetro para levar a água ao local. Décio Ramos de Lima disse que, em alguns trechos, a canalização será dupla para dar vazão ao grande volume de água que desce das partes mais altas. O secretário ressalta que é uma obra de grande porte, onde a Prefeitura está investindo mais de R$ 150 mil para resolver de uma vez por todas a questão dos alagamentos na baixada da vila Luiza.

Décio Ramos de Lima explica que o custo somente não é maior porque o material utilizado - as lajes pré-moldadas - é fabricado pela fábrica de tubos da Prefeitura e a mão de obra é própria. A galeria terá dois metros de altura por dois metros e meio de largura. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na rua Ismael de Quadros, entre a Gervásio Annes e a São João.


Obras de duplicação da galeria da vila Luiza seguem em ritmo acelerado.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 14 de julho de 2005.