PROCON municipal: cresce procura por atendimentos

Estrutura funciona das 13h30min às 17h, de segunda a sexta-feira

Orientar e proteger o consumidor sobre os seus direitos e deveres nas relações de consumo, estabelecendo um equilíbrio entre consumidores e fornecedores a partir das determinações previstas no Código de Defesa do Consumidor, estão no foco do trabalho do Órgão de Proteção e defesa ao consumidor Municipal – PROCON de Passo Fundo.

Conforme o novo coordenador do serviço, Eduardo Hamel, a demanda por atendimentos tem sido bastante expressiva neste mês de janeiro. “Nas primeiras semanas do ano já registramos mais de 70 atendimentos e orientações. As principais ações que estamos recebendo dizem respeito a empréstimos consignados que são realizados sem o consentimento do consumidor”, comenta ele.

O PROCON funciona de segunda a sexta-feira, das 13h 30min às 17h, por ordem de chegada. Segundo Hamel, não é necessário fazer agendamento prévio. O serviço funciona na Avenida Brasil, 758, atrás da antiga Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3584-1155 ou ainda pelo e-mail procon@pmpf.rs.gov.br


Foto: Diogo Zanatta

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Atualizado em 26 de janeiro de 2021.