IMED e Prefeitura já trabalham em plataforma

A plataforma vai ser a base para o programa de recuperação econômica para pequenas empresas

A Fundação IMED e a Prefeitura de Passo Fundo firmaram um projeto de auxílio a micro e pequenas empresas com foco na tecnologia para retomar o andamentos das atividades prejudicadas pela pandemia. Em reunião realizada nesta semana, a IMED já iniciou a plataforma para o projeto.

O nome do programa também foi definido e será Amplificar, como conta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva. “Até o dia 30 de julho a plataforma deve estar pronta, esse foi prazo definido na reunião. Depois, vamos divulgar para empresar procurarem a plataforma para se inscrever e tirarem as dúvidas. Também ficará aberto espaços para mentores que quiserem se cadastrar”, explicou ele.

O objetivo principal é conectar empresas e profissionais especializados da área de gestão, através de treinamentos e mentorias solidárias em até duas áreas da gestão, sendo elas: finanças, marketing e vendas, estratégia, contabilidade e gestão de pessoas. Assim, buscar dar auxílio no combate aos impactos socioeconômicos ocasionados pela pandemia.

Serão sete professores/profissionais da IMED  que irão coordenar os atendimentos de mentoria com os empresários interessados em promover ajustes ou alavancar os seus negócios. O projeto está estruturado para atender 350 empresas na primeira etapa. com possibilidade de ampliação para até 1000 empresas até o final do ano.


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 29 de julho de 2020.