O valor que deve ser investido é de R$ 44 milhões

A Secretaria de Aviação Civil informou nessa quarta-feira (26) que a verba prevista para reforma e ampliação do Aeroporto Lauro Kortz está mantida. O valor que deve ser investido é de R$ 44 milhões.
“Passo Fundo e os municípios próximos estão unidos para assegurar essa obra tão importante para o desenvolvimento regional. Vamos manter a mobilização e articulação junto ao governo federal para que os recursos efetivamente sejam liberados”, afirmou o prefeito Luciano Azevedo.
A Prefeitura de Passo Fundo, representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, participou de audiência com o secretário de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, e a comitiva de lideranças políticas do município e do estado, composta pelos vereadores de Passo Fundo, Paulo Neckle e Marcio Patussi; o deputado estadual Gilmar Sossella; o secretário de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana de Carazinho, Dêninson Pauletto da Costa; e o secretário municipal de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans. Ainda, estava presente o diretor do Departamento de Gestão do PROFAA, ligado à Secretaria de Aviação Civil, Eduardo Henn Bernardi, e outros representantes.
Segundo Carlos Eduardo, a verba está garantida. “Recebemos a confirmação de que o recurso não foi perdido e a licitação irá sair. Novamente estamos aqui para reiterar a importância dessas obras e agilizar o processo. O prefeito Luciano insiste que tudo seja acompanhado para podermos, ainda em 2017, dar andamento do processo licitatório, a contratação da empresa e já iniciar alguma coisa da obra”, disse ele.
Ainda, a comitiva entregou um documento ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, reiterando a importância da manutenção da verba. O ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, também estava presenta no ato.
(Foto: Divulgação)