Mais um passo foi dado no projeto de ampliação do espaço
Mais um passo importante para viabilizar a obra de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz foi dado na última semana. A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, recebeu do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP) a confirmação de que os últimos documentos necessários para o processo de Emissão da Licença Ambiental foram encaminhados à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Ainda neste mês de março, deverá ser emitida a licença.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, explica que, com a licença liberada, o governo federal, através do Programa de Investimento em Logística (PIL), poderá publicar o edital para a licitação que escolherá a empresa responsável pela reforma do aeroporto. “Estamos fechando mais um ciclo importante para chegar a essa reforma que é um fato importantíssimo para o desenvolvimento do município e da região”, enfatizou Carlos Eduardo.
O projeto de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz prevê a construção de um novo terminal de passageiros e um pátio de estacionamento com capacidade para até seis aeronaves de grande e médio porte, entre outras melhorias.