O projeto geral da obra prevê a recuperação e modernização de cerca de 5,5 quilômetros

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando uma das maiores obras de infraestrutura da história da cidade, a revitalização da Avenida Brasil. O projeto geral da obra prevê a recuperação e modernização de cerca de 5,5 quilômetros entre o trevo da BR 285 e a rua 20 de Setembro.
Nesse final de semana, com o feriadão, foram três dias em que o serviço das equipes da empresa responsável conseguiram avançar nas melhorias, aproveitando o sol e o fluxo baixo de veículos na avenida. Foi realizada a execução da camada final de rolamento no sentido centro/bairro até a Rua Dr. João Freitas (em ambas as faixas de rolamento), a colocação da camada final de rolamento no sentido bairro/centro até a ponte do Rio Passo Fundo (faixa da esquerda) e até a Rua Dr. João Freitas (faixa da direita), além do início dos reparos na pavimentação do trecho entre a BR-285 e a Avenida Rui Barbosa, no sentido bairro/centro.
Nesta semana, o cronograma tem prevista a finalização dos reparos na pavimentação do trecho entre a BR-285 e a Avenida Rui Barbosa, sentido bairro/centro, mais uma parte da ciclovia e caminhódromo entre a Rua Nilo Peçanha e Dr. João Freitas, execução de meio-fio até a Rua Jacinto Villa Nova e a finalização dos passeios públicos (calçadas) entre a Rua Dr. João Freitas e a Ponte do Rio Passo Fundo.
Conforme o secretário adjunto de Obras, Gustavo Heurich, com clima favorável, as obras seguirão o ritmo normal de execução, não sendo necessários por hora desvios no trânsito. “Solicitamos apenas aos condutores uma maior atenção nos trechos onde estão ocorrendo as intervenções, bem como se reforça o pedido para o uso de rotas alternativas à Avenida Brasil”, afirmou.
Projetos da Obra da Avenida Brasil
As obras estão divididas em três projetos: o primeiro abrange pavimentação, ciclovia, drenagem, acessibilidade e sinalização; o segundo compreende ampliação e substituição da rede de esgoto; e o terceiro inclui melhorias na rede de infraestrutura elétrica.
(Foto: Alex Borgmann)