Obra de canalização na Vila Luiza

A solução é aguardada há 40 anos pelos moradores

O período das chuvas de inverno está se aproximando. Uma das regiões onde o volume alto de água causa enchentes e deixa muitas famílias com dificuldades está sendo solucionado pela Prefeitura de Passo Fundo. A Vila Luiza está recebendo obras de drenagem pluvial (canalização), que proporcionarão maior capacidade para captar a água da chuva que acumula nas vias gerando transtornos para os moradores.

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, esteve em visita acompanhado pelo vice-prefeito, João Pedro Nunes, e pelo secretário de Obras, João Antônio Bordin, e ficou satisfeito com o andamento da obra que transformará a vida das pessoas atingidas há mais de 40 anos pelas enchentes.

“É uma intervenção importante e necessária que estamos começando aqui na Vila Luiza. Um problema crônico que já deu muita dor de cabeça para essa comunidade atingida pelas chuvas, devido a localização baixa de toda está área. Nosso esforço de realizar o investimento representa a atenção que temos com este grave problema que ocorre há muito tempo e agora terminará”, destacou Luciano.

O investimento realizado para construção da nova drenagem pluvial da Vila Luiza é de R$ 1.817.62 e provem de recursos do Fundo de Gestão Compartilhada da Prefeitura de Passo Fundo e Corsan.

Para o morador, Osvaldo Vieira, que reside há 40 anos no bairro, a construção da nova canalização é uma alegria e um sonho realizado. “Sofremos por muito tempo com as chuvas. Quando o tempo se armava, já ficávamos em prontidão e prontos para mais um dia de tortura e muito trabalho para retirar a água das casas”, disse Seu Osvaldo, que deu um abraço carinhoso e de agradecimento no prefeito.

A obra de 1.352 metros lineares está sendo iniciada na rua São João e rua & de agosto, com a construção de uma caixa coletora que interligará a nova tubulação com a galeria existente. Depois, se estenderá até a rua General Osório, onde será feita também outra caixa para coletar as águas que vem da Rua Morom, Avenida 7 de Setembro, Teixeira Soares, Marcelino Ramos e Rua dos Andradas. Em toda a sua extensão, serão construídas novas bocas de lobo e drenagem.


(Foto: Alex Borgmann) 

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 23 de março de 2017.