Prefeitura lança novo projeto

O projeto possibilitará a participação da comunidade na definição de obras de pavimentação

A Prefeitura de Passo Fundo lançou nesta segunda-feira (29) o projeto “Passo Fundo Participa”, que possibilitará, pela primeira vez, a participação direta da comunidade na definição de obras de pavimentação em diferentes regiões da cidade. Serão cerca de R$ 2,8 milhões em recursos próprios do Município investidos na melhoria da infraestrutura de ruas que atualmente não tem pavimentação. Além do asfalto, as obras incluirão a canalização.

A expectativa é que, a partir da votação popular, sejam asfaltadas cerca de 60 quadras em 19 regiões da cidade. “Essa é uma ferramenta que a Prefeitura de Passo Fundo está oferecendo para que a população possa participar diretamente da escolha das obras que irão melhorar a infraestrutura do bairro onde moram. Se o modelo for bem-sucedido, pretendemos ampliá-lo para outras áreas no próximo ano”, afirmou o prefeito Luciano Azevedo.

A votação inicia nesta terça-feira, dia 30, e será encerrada no dia 30 de agosto. A partir da divulgação do resultado, a Secretaria de Obras irá organizar a execução do serviço. “Paralelamente às obras definidas pela comunidade, seguiremos com outras obras de pavimentação em diferentes locais do município”, observou o secretário de Obras, João Bordin. Ele lembrou que centenas de quadras serão asfaltadas através de recursos do PAC, além de outras que já constam do planejamento da Secretaria.

O sistema de votação foi desenvolvido pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia e Informação (CTEC), da Prefeitura de Passo Fundo.

Como participar
O acesso para votação será por meio do portal da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br), em que será escolhido o bairro e apontadas as ruas a serem pavimentadas. Será contabilizado apenas um único voto, feito com o número do título eleitoral.

A votação terá início nesta terça-feira (30) e se estenderá até dia 30 de agosto, quando serão conhecidas as ruas beneficiadas nas 19 regiões pré-selecionadas, entre as solicitações mais frequentes que chegam à Secretaria de Obras. A execução das obras devem começar no segundo semestre deste ano.


[caption id="attachment_5149" align="alignleft" width="360"]29062015_projpfparticipaFoto: [/caption]

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 29 de junho de 2015.