Operação Tapa-buracos: Quase 1.300 buracos tapados em toda a cidade

Para atender a grande demanda e também agilizar as melhorias na pavimentação de Passo Fundo, que encontrava-se em mau estado de conservação, o prefeito Luciano Azevedo determinou ao secretário de Obras, João Bordin, urgência na operação Tapa-Buracos. O objetivo foi organizar um cronograma para sanar os inúmeros pedidos de soluções aos buracos existentes no asfalto nas ruas e avenidas e, também, das bocas-de-lobo e canalizações danificadas.
Em menos de 20 dias de trabalho, a Secretaria de Obras contabilizou (do dia 02/01 até dia 18/01) 1.296 buracos tapados, melhorias em mais de 70 bocas-de-lobo, entre novas e consertadas, aproximadamente 270 tubos colocados pela equipe de canalização e obras em 22 entradas de ruas.Também foram realizados serviços de terraplenagem e empedramento de ruas nos bairros.
João Bordin destaca a importância da dedicação dos funcionários nesses primeiros dias de gestão. ";A colaboração de todos tem sido fundamental para o bom andamento do trabalho";, ressaltou Bordin. A Secretaria de Obras voltou a funcionar em turno integral para serviços externos. Atualmente, são mais de 190 funcionários lotados na pasta, que buscam dar maior retorno e mais agilidade nos serviços prestados à comunidade, inclusive nos finais de semana.