Galeria vai evitar rompimento do asfalto na avenida Brasil

Galeria vai evitar rompimento do asfalto na avenida Brasil

A Secretaria de Obras foi obrigada a construir uma galeria de 29 metros lineares da avenida Brasil, em frente ao Shopping Bourbon, para solucionar um antigo problema de rompimento da camada asfáltica naquele trecho, a cada chuva um pouco mais forte. O secretário de Obras, Décio Ramos de Lima revelou que, mesmo após a colocação da camada de micro-asfalto, houve o rompimento da pavimentação com as últimas chuvas. Segundo ele, ao abrir aquele trecho foi constatado que há muitos anos atrás foi feita uma canalização com tubos de 40 centímetros de diâmetros, que não davam vazão suficiente para o grande volume de água. Com a vazão insuficiente, a água acabava estourando o asfalto.

Segundo Décio Ramos de Lima, isso obrigou a Secretaria de Obras, a buscar uma solução definitiva para o problema. A obra foi dificultada devido à existência da uma camada de pedra basalto, que impede a colocação de tubulação. Com isso, o secretário explica que foi construído um sistema de galeria para que não haja mais problemas neste local. No trecho que não havia a camada de pedra foi feita a canalização com tubulação, que interligada a galeria garante uma maior vazão da água. Para Décio Ramos de Lima não seria certo recuperar toda a camada asfáltica da avenida Brasil deixando esse tipo de problema para trás, que certamente, logo adiante iria acarretar transtornos.

A Secretaria de Obras teve de corrigir problema semelhante na avenida Brasil esquina com a rua Bento Gonçalves. O secretário explica que ali, a cada chuva havia, o rompimento do asfalto devido a pressão da água dentro de uma tubulação insuficiente. Décio Ramos de Lima disse que as obras executadas naquele trecho, vão evitar novos danos do asfalto. Segundo ele, a preocupação da administração Dipp-Corralo é garantir que a recuperação da camada asfáltica da Avenida Brasil, que está em fase de conclusão, tenha durabilidade.


Obras vão evitar rompimento do asfalto
Foto: Cássia Rocha da Silva

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 12 de abril de 2007.