SMOV completa canalização da baixada de Lucas Araújo
A Secretaria Municipal de Obras e Viação - SMOV, está executando a canalização de um trecho de 130 metros lineares de uma sanga, entre as ruas da Sé e a Plácido de Castro, na baixada da vila Lucas Araújo.
Com esse trecho, a SMOV completa a canalização desta sanga, que ao longo dos anos foi transformada num esgoto a céu aberto, representando sérios riscos à saúde da população ribeirinha. Com a obra, a administração Dipp-Corralo atende uma reivindicação de décadas dos moradores daquela parte da Lucas Araújo.
O secretário de Obras, Décio Ramos de Lima afirma que, além dos riscos à saúde, os moradores sofriam com os constantes alagamentos quando a chuva era um pouco mais forte.
Anteriormente, a SMOV já havia executado outro trecho de 120 metros lineares de canalização entre as ruas Santa Cecília e a São Lázaro. O secretário ressalta que é uma obra de grande porte, com canalização dupla - duas carreiras de tubos - para dar vazão ao enorme volume de água, que escoa para a baixada da Lucas Araújo.
O diretor da Divisão da Canalização da SMOV, Leovi Guedes prevê que em 10 dias, a obra estará concluída. Com isso, os moradores vão poder aproveitar melhor seus terrenos, que hoje são cortados pelo rio, além de afastarem o risco de alagamentos e problemas de saúde advindos do esgoto.
SMOV trabalha na canalização de sanga na Lucas Araújo.