Plano safra começa recuperar estradas do interior
A Secretaria da Agricultura-Sema, com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Viação-SMOV, está executando o Plano Safra, que busca estabelecer condições mínimas de trafegabilidade nas estradas vicinais, especialmente naquelas de maior movimento. Segundo o secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Reni Rui Tres, a preocupação da administração Dipp-Corralo é deixar as estradas em condições para o escoamento da safra de soja, milho e da produção primária em geral.
O secretário explica que a meta do Plano Safra é recuperar cerca de 230 quilômetros de estradas em 90 dias. Os trabalhos contemplarão serviços de motonivelamento, drenagem, empedramento e rolagem, em pontos caracterizados como emergenciais – críticos. Segundo o secretário Reni Rui Tres, os trabalhos começaram pelo distrito de Bela Vista. As obras estão sendo executadas na estrada ESP-1, do rio da Várzea até a sede do distrito. Em Bela Vista, o Plano Safra prevê melhorias em 39,4 quilômetros de estradas.
Depois, as equipes de trabalho se deslocam para os distritos de Pulador, Bom Recreio, São Roque, Sede Independência e no 1º Distrito. As equipes da SEMA e da SMOV estão trabalhando em ritmo acelerado para cumprir o prazo estabelecido pelo Plano Safra, buscando dar tranqüilidade aos produtores para que possam escoar a produção sem problemas, bem como para facilitar o deslocamento dos moradores do interior do Município.
Equipes do Plano Safra estão trabalhando em Bela Vista