SMOV promove recuperação do asfalto da avenida Brasil
A Secretaria Municipal de Obras e Viação-SMOV está promovendo uma operação de recuperação da camada asfáltica da avenida Brasil, em trechos que estavam em precárias condições, inclusive dificultando o tráfego de veículos. Segundo o secretário da SMOV, Décio Ramos de Lima, os trabalhos já foram executados entre a rua Fagundes dos Reis e a avenida Sete de Setembro, sentido quem vai ao Boqueirão. O secretário explica que nestes trechos, as chamadas operações tapa buraco, não resolviam mais o problema dado a precariedade da camada asfáltica.
Com a operação de recuperação, toda a camada asfáltica que está com falha, vencida ou com problemas devido a infiltração de água é removida e substituída. Segundo o secretário Décio Ramos de Lima, esse é um trabalho mais técnico executado pela Divisão de Asfalto da SMOV, mas que vai resolver o problema. A previsão é de que até o final deste mês, toda a parte central da avenida Brasil esteja recuperada. O secretário afirma que a Divisão de Asfalto está trabalhando em ritmo acelerado para concluir a recuperação até o final do mês para que em dezembro, a área central da avenida Brasil esteja liberada, inclusive prevendo o maior movimento devido as compras de final de ano.
Décio Ramos de Lima disse que as obras estão causando alguns transtornos ao tráfego de veículo, mas que isso é necessário, pois a recuperação tem que ser feita num trabalho continuo. Segundo ele, não seria possível executá-la apenas nos fins de semana. Por isso, o secretário pede a compreensão da população, pois a recuperação é uma obra necessária e virá em benefício de todos. Depois da área central, o trabalho será executado nas extremidades da avenida e em algumas ruas transversais. Após, será a vez da avenida Presidente Vargas ser recuperada. A preocupação da administração Dipp-Corralo é deixar essas vias públicas em perfeitas condições para o tráfego de veículos.
Homens da SMOV trabalhando na recuperação da avenida Brasil.