Escavadeira já trabalha na canalização da vila Ricci
A moderna escavadeira hidráulica Case CX-220, adquirida recentemente pela Prefeitura, já está sendo usada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação - SMOV para a canalização da baixada da vila Ricci, onde ocorriam constantes alagamentos. A obra era uma antiga reivindicação das lideranças comunitárias e dos moradores daquela parte da vila Ricci, que agora está sendo atendida pela administração Dipp-Corralo com maior agilidade graças ao novo equipamento.
O prefeito Airton Dipp e o secretário da SMOV, Décio Ramos de Lima estiveram conferindo o andamento dos trabalhos. Nesta primeira etapa será executada a canalização de 300 metros lineares da rua Camilo Ribeiro até a Coxilha. Segundo o secretário, é uma obra de porte, na qual estão sendo usados tubos de um metro e vinte centímetros de diâmetro para dar vazão ao grande volume água que desce para a baixada da vila Ricci. Há anos, os moradores sofriam com os constantes alagamentos a cada chuva um pouco mais forte. Jorge Luís Pohlmann, um dos moradores do local, disse que agora vai poder dormir tranqüilo, pois antes qualquer chuva inundava a sua casa. Segundo ele, água misturada com esgoto chegava a 80 centímetros dentro da residência.
Jorge Luís Pohlmann disse ainda que a canalização vai valorizar o imóvel, pois deve usar todo seu terreno, além de eliminar os riscos à saúde pública devido ao esgoto, mau cheiro e proliferação de ratos. A SMOV vai executar, também, a limpeza de 150 metros do riacho que corre paralelo à rua Sebastião dos Santos, no trecho de vila Ricci. O secretário Décio de Ramos de Lima disse que com a nova escavadeira, a SMOV vai poder agilizar os serviços de canalização em diferentes pontos da cidade.
O prefeito Airton Dipp esteve conferindo o andamento dos trabalhos.