SMOV vai precisar de 60 dias para recuperar estragos da chuva

SMOV vai precisar de 60 dias para recuperar estragos da chuva

As equipes da canalização e de asfalto da Secretaria Municipal de Obras e Viação-SMOV estão trabalhando com intensidade para recuperar os estragos provocados pelas fortes chuvas registradas na semana passada. O secretário Décio Ramos de Lima afirma que serão necessários uns sessenta dias de trabalho intenso para recuperar os estragos na canalização e na pavimentação asfáltica. Para o secretário isso demonstra a intensidade dos estragos provocados pelas fortes chuvas.

Décio Ramos de Lima explica que ocorreram problemas na canalização em mais de 500 pontos da cidade, onde a tubulação antiga não resistiu ao grande volume de água. Isso, segundo ele, acumulou, na Secretaria Municipal de Obras e Viação, um número incalculável de pedidos da população que estão sendo solucionados dentro do possível.

O secretário disse que isso impede a SMOV de iniciar novas obras e serviços, pois não pode se descuidar da reposição da canalização para evitar novos transtornos aos moradores dos locais atingidos.

Décio Ramos de Lima expôs que a pavimentação asfáltica, principalmente a frio, também sofreu grandes danos com excesso de umidade, em algumas vias pavimentadas com asfalto a frio, que não têm a mesma impermeabilização e durabilidade do quente, foi necessária a reposição total da camada asfáltica. O secretário afirma que algumas quadras já foram recuperadas e outras serão resolvidas nos próximos dias, dentro do cronograma estabelecido. Nas ruas em que não há necessidade de recuperação total está sendo executada uma operação tapa buracos.


Equipes da SMOV trabalham na recuperação da pavimentação asfáltica.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 23 de junho de 2005.