PMPF Facebook

Passo Fundo, 12/08/2019, 15:44

Delegados participam da Conferência de Saúde

A conferência foi um importante momento de discussão sobre os rumos da saúde

De 4 a 7 de agosto os delegados eleitos para representar Passo Fundo participaram da 16ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em Brasília. A conferência foi um importante momento de discussão sobre os rumos da saúde da população brasileira. Com a participação de representantes dos gestores e prestadores, dos trabalhadores de saúde e dos usuários do Sistema Único de Saúde, os debates giraram em torno da garantia dos direitos constitucionais no que se refere as questões de saúde.

O evento abordou três eixos: saúde como direito, consolidação do SUS e financiamento. Durante os quatro dias os delegados e delegadas eleitas nas etapas das conferências municipais e estaduais dos diferentes estados de país participaram de grupos de trabalho com o intuito de deliberar e aprovar as propostas apresentadas. Temas como o respeito à diversidade, a garantia dos direitos sociais e humanos e o futuro do SUS deram o tom das discussões promovidas.

No retorno, os delegados e delegadas ficam com o compromisso de levar aos seus municípios e regiões os temas discutidos para que de forma integrada possam construir ações que melhorem a saúde da população e façam dela um direito de acesso a todos. Os custos da viagem correram pelo Estado e pela Federação.

(Foto: Divulgação/PMPF)


Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h