Passo-fundenses se unem em rede de solidariedade para ajudar os gaúchos mais atingidos pelas chuvas

Ponto de coleta de doação da Prefeitura seguirá aberto durante a próxima semana

Neste domingo (5), a solidariedade prevaleceu em Passo Fundo, com a união de forças para auxiliar os municípios mais afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. No CTG Lalau Miranda, um local especialmente aberto pela Prefeitura e pela Defesa Civil, a comunidade se mobilizou para contribuir com doações de itens essenciais.

Desde kits de higiene e limpeza até sacolas econômicas, cobertores, travesseiros e ração para animais, as doações não pararam de chegar durante todo o dia. O Coordenador de Proteção e Defesa Civil do município, Fernando Carlos Bicca, enfatizou a importância dessas contribuições. "Recebemos as doações da população e agora, após estocá-las, aguardaremos orientações da Defesa Civil do Estado para conduzir a distribuição desse material", frisa o coordenador.

A organização e a ajuda de voluntários foram fundamentais, pois, assim que os alimentos chegavam, eram prontamente separados em sacolas econômicas, visando facilitar o processo de doação. O engajamento dos voluntários demonstrou a união e a solidariedade dos passo-fundenses.

Para Roberta Capeletti Vieira, uma das voluntárias, a participação da comunidade é crucial em momentos como este. "É muito importante os passo-fundenses ajudarem, pois o município não foi tão afetado pelas chuvas. Somos privilegiados aqui, mas em outros lugares muitas pessoas precisam da nossa ajuda", declara Roberta.

O Prefeito Pedro Almeida destacou o espírito solidário da cidade, que teve danos menores comparados com outros municípios. “Nossa cidade se uniu e demonstrou toda a sua solidariedade. Nosso agradecimento a todos os voluntários e a todas as pessoas que fizeram sua doação. A solidariedade e a união dos passo-fundenses demonstram o verdadeiro espírito de comunidade, oferecendo suporte e esperança aos que mais necessitam neste momento”, enfatiza o prefeito.

O trabalho de arrecadação não para. O ponto de coleta permanecerá aberto durante toda a próxima semana, das 9h às 17h, no CTG Miranda, sem fechar ao meio-dia.

Além desse ponto, outras iniciativas e locais de coleta foram mobilizados ao longo do final de semana, incluindo até mesmo helicópteros particulares que partiram da cidade para auxiliar em outras localidades.