Prefeitura e Comitê de Entidades Empresariais alinham ações para o recolhimento de doações

Entidades e empresas estão auxiliando nas arrecadações. A central de doações da Prefeitura fica no CTG Lalau Miranda

Na tarde dessa segunda-feira (6), o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, realizou uma reunião com o Comitê de Entidades Empresariais de Passo Fundo para tratar sobre as ações e alinhar o recolhimento de doações a serem enviadas aos municípios atingidos pelas enchentes no Estado.

“Passo Fundo se tornou um dos principais pontos de arrecadação. Definimos a continuidade das campanhas que são realizadas por empresas e entidades e colocamos a central de arrecadação da Prefeitura no CTG Lalau Miranda para receber essas doações e, posteriormente, fazer a entrega a Defesa Civil do Rio Grande do Sul”, afirmou.

Conforme o empresário e presidente do SINDUSCON, Cristiano Basso, a centralização das doações otimiza os recursos. “É um momento importante porque a gente consegue, além de unir as forças do Comitê das Entidades com a Prefeitura, unificar também a logística, comunicação e organização das entregas das doações para os lugares certos e mais necessitados com o direcionamento da Prefeitura ao Governo do Estado”, destacou.

Para Evandro Silveira, presidente da CDL, o alinhamento de esforços torna o auxílio mais efetivo. “Assim, conseguimos nos organizar e estabelecer as doações prioritárias e a forma de levá-las a quem precisa. Estamos juntos e unidos com o poder público e a nossa comunidade”, disse.

Participaram da reunião, além dos empresários do comitê, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, e o procurador-geral do Município, Adolfo de Freitas.

O que doar
O ponto de arrecadação da Prefeitura fica no CTG Lalau Miranda e seguirá funcionando nos próximos dias, das 9h às 17h. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água, cobertores, materiais de limpeza e higiene, pás, carrinhos de mão e demais materiais para a remoção de lama, além de fraldas.